Buscar
  • Vay Tranquilo

Tire suas dúvidas sobre como é viajar com a VAY

Atualizado: 6 de jan.


Ilha de Koh Lipe na Tailândia, com barco na praia, e marca d'água da Vay
Viaje com a VAY: passagens promocionais e atendimento personalizado

Somos uma empresa de soluções de viagens, especializada na emissão de passagens aéreas promocionais, hospedagem e seguro viagem. Todas as nossas cotações são feitas de maneira personalizada, sempre buscando a melhor condição de preço e necessidade do cliente. Entre nossas estratégias para conseguir melhores preços estão a emissão de passagens usando nossas milhas aéreas, por isso alguns bilhetes podem ter mais regras específicas para cancelamentos e alterações, que sempre informamos ao cliente. Prezamos sempre pela transparência, por isso quando nosso preço não é o melhor que o da companhia, nós informamos e não cobramos nada por isso.

Como faço para comprar passagens com a VAY?

Basta solicitar uma cotação de preços para o destino e data de seu interesse com nossos atendentes via WhatsApp ou e-mail. A cotação é gratuita. Caso haja interesse na compra pelos valores e condições informados, basta solicitar a emissão e prosseguir para o pagamento.

Como é feito o pagamento?

Todo nosso processo de atendimento e pagamento é realizado de forma online. Para pagamento no cartão de crédito, enviamos um link via Mercado Pago, que permite parcelamento em até 4x sem juros. As outras opções são boleto e PIX.

Quais as vantagens de emitir com a VAY?

Nossos clientes contam com o nosso suporte e atendimento para qualquer situação antes do voo. No caso de alterações ou cancelamentos do mesmo, entraremos em contato para informar e auxiliar da melhor forma possível, fazendo todo o trâmite com a companhia.

Outra vantagem é a financeira, já que conseguimos preços melhores do que nos sites das companhias em mais de 85% dos casos.

A VAY é confiável?

Recomendamos sempre verificar o nosso cadastro no Cadastur - um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo executado pelo Ministério do Turismo. O nosso código é: 25.562.608/0001-01.

Além disso, estamos presentes nas redes sociais Instagram e Facebook, onde é possível ver feedbacks de quem já viajou com a gente.

Para mais informações acesse nosso site: www.vayagora.com

Como é o atendimento para empresas?

Contamos com o serviço VAY Empresas, especializado no atendimento corporativo. E quais as vantagens da parceria? Além de um atendimento mais ágil e prático (por WhatsApp ou e-mail), oferecemos condições diferenciadas para pagamento.

Vocês vendem passagens flexíveis?

Nós não trabalhamos com passagens reembolsáveis ou tarifas flexíveis. Como a maior parte das emissões são feitas pelos programas de fidelidade (milhas), cada cotação possui condições específicas e diferentes das passagens emitidas diretamente com as companhias. Vale ressaltar também que essas tarifas flexíveis normalmente possuem um valor mais elevado.

Vocês vendem pacotes?

Não trabalhamos com pacotes de viagens pré-definidos. Nossa equipe de especialistas faz toda a pesquisa de forma personalizada de acordo com a demanda de nossos clientes. Após a emissão da passagem aérea, encaminhamos o atendimento para o setor pesquisar as melhores condições de hospedagem.

Eu posso pagar a passagem com milhas?

Não é possível utilizar milhas próprias para pagamento ou desconto nas passagens. Não trabalhamos com milhas de terceiros, somente de fornecedores próprios, o que garante mais segurança na emissão das passagens, já que temos total acesso aos dados de cada fornecedor.

Vocês podem monitorar o preço?

Como nossas cotações são feitas de forma personalizada, não monitoramos condições promocionais. As pesquisas são feitas na data do pedido, com possibilidade de alterações de preços. Aconselhamos a sempre ficar de olho nas cotações de passagens, e assim que encontrar uma condição que atenda, nos procurar novamente para atualização do valor.

Qual o momento ideal para fazer a cotação?

O momento ideal para fazer a cotação é bem variável e vai depender do próprio planejamento. Orientamos que ela seja feita com uma antecedência confortável em relação à data da viagem, mas o mais importante é fazer o pedido quando já tiver uma definição. Isso porque o valor de uma cotação varia conforme as datas dos voos, e uma pesquisa feita de forma aleatória pode dar uma falsa impressão do real valor da passagem que será emitida.

Quando comprar a passagem?

A recomendação que sempre damos aos nossos clientes é: se receber uma cotação que esteja dentro do seu orçamento e do seu planejamento de viagem, não perca a oportunidade. Melhor garantir a cotação sem surpresas e com tranquilidade do que confiar em situações hipotéticas.

O preço pode mudar mais para frente?

Pode sim! Os valores de uma cotação estão sujeitos a alterações de acordo com as próprias companhias, e não por nós. Algumas variáveis que atuam no preço de uma passagem são: data da pesquisa, data do voo, disponibilidade de assentos, câmbio do dólar. Somente a emissão garante o valor da cotação.

Crianças e bebês pagam normalmente?

Tarifas para bebês de colo e crianças são variáveis de acordo com o trecho da viagem e as condições de cada companhia. De forma geral, em voos nacionais bebês não pagam nenhuma taxa e em voos internacionais é cobrada uma porcentagem da tarifa e as taxas de embarque. Já crianças em assentos pagam tarifa normalmente, mas pode ter uma diferença em relação à de adulto.

Se eu comprar mais passagens consigo algum desconto?

O mercado de passagens aéreas funciona de uma forma um pouco diferente do mercado tradicional. Quanto mais passagens vendidas, menor o número de lugares disponíveis no voo, e com isso as companhias normalmente aumentam o valor das tarifas restantes.

Isso acontece porque as companhias agrupam todos os passageiros da reserva em uma mesma tarifa e as mais caras têm mais assentos disponíveis para compra do que as mais baratas.

Vou viajar com o meu pet, quais são as condições para contratação?

Cada companhia aérea possui regras diferentes para o serviço, e precisamos verificar as condições de acordo com a passagem emitida.

Até quando posso cancelar/alterar minha passagem?

Recebemos os pedidos de alteração e cancelamento de passagens em até 48h antes do voo. Adotamos este prazo para termos tempo suficiente para fazer todo o processo antes do embarque. E como dependemos do contato com a companhia, normalmente por telefone, o tempo para conclusão do seu pedido pode demorar algumas horas.

Eu consigo transferir uma passagem já comprada para outra pessoa?

Passagens aéreas são nominais e intransferíveis. Caso queira alterar para uma outra pessoa, seguimos as regras de cancelamento da passagem emitida e fazemos uma nova emissão.

Eu achei uma passagem mais barata na internet, mas não conheço a empresa. Você acha confiável?

Não temos a capacidade de julgar a confiabilidade destes sites. A nossa recomendação é sempre procurar por referências sobre a empresa, acessando o site, as redes sociais e até mesmo algumas fontes de avaliações, como o Reclame Aqui.


145 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo